O Microempreendedor é 100% responsável pelo seu negócio, é ele quem faz do administrativo ao financeiro, do marketing a captação de leads, e do comercial à venda, entre outras funções.
Por isso, muitas vezes o Microempreendedor não tem tempo para focar 100% na alavancagem do seu negócio e consequentemente lucrar mais.
Negócios são construídos dia após dia, decisão após decisão!
E COMO ADMINISTRAR “BEM” A MINHA EMPRESA E NÃO ME PERDER?
O primeiro passo é: “aprenda a construir sua empresa a começar pelo seu Gerenciamento de Tempo”. Afinal, muito do que acreditamos ser uma facilidade, é, na verdade, distração e trabalho grátis.
O trabalho grátis tira seu foco e a possibilidade de crescimento do seu negócio, muitas vezes antes mesmo do café da manhã você já decidiu muitas coisas, respondeu e-mails e outras coisas complexas que não é o seu forte, enquanto fazia isso você provavelmente demorou para começar a trabalhar ou estudar como gerir melhor o seu negócio.
No início é difícil você terceirizar serviços, afinal o microempreendedor individual começa pequeno, com um ganho pequeno e precisa sobreviver, certo? Mas se não começar a mudar sua maneira de pensar, será para sempre um Microempreendedor e não irá virar a chave para o próximo passo que é se tornar uma Microempresa (é pesado, eu sei, mas é preciso falar sobre isso para mudar vidas).
Eu preciso dizer, é uma decisão difícil quando ainda se é um microempreendedor individual pensar em terceirizar serviços, mas esse é um dos pontos principais para ter uma ótima gestão de tempo. Se você realmente quer ser uma microempresa, uma empresa de pequeno porte, uma grande empresa, você vai precisar pensar grande enquanto ainda é pequeno no seu negócio.
Se você quer ter um privilégio de focar 100% no seu negócio, de focar 100% no seu crescimento como empreendedor, a partir de hoje passe a terceirizar serviços, passe a COMPRAR TEMPO. Esse é o primeiro passo para otimizar suas tarefas e consequentemente ter mais lucro no final.
Por,
Mário Cordovil
CEO – QG Consultoria